Política do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional

A Server Química é uma empresa brasileira voltada ao desenvolvimento de formulações, produção de Saneantes e produtos Veterinários. Com novas soluções tecnológicas e produtos inovadores, a Server Química visa a contribuir para o avanço da saúde e a melhorar a qualidade de vida de pessoas e animais.

Estamos cientes de nossa responsabilidade de oferecer um desenvolvimento sustentável e orientado para o futuro e, é nossa obrigação manter uma postura responsável em relação a nossos consumidores, clientes, colaboradores, vizinhos, fornecedores e ao meio ambiente.


PRINCÍPIOS NORTEADORES

Princípio 1 - Objetivo

Nosso objetivo é aprimorar continuamente a segurança e a proteção à saúde e ao meio ambiente. Na Server Química, fatores econômicos devem estar em harmonia com a saúde, a segurança das pessoas e ao meio ambiente.

Princípio 2 - Responsabilidade

Uma parte integral de nossa responsabilidade é tomar todas as medidas necessárias para evitar acidentes, proteger os colaboradores contra doenças ocupacionais, fornecer ambientes de trabalho ergonômicos, utilizando forma racional os recursos naturais e preservando o meio ambiente. Trabalhamos continuamente para assegurar que nossos produtos sejam manuseados de forma adequada por nossos clientes e parceiros de distribuição e que possam ser utilizados com segurança por nossos consumidores. Independentemente das implicações econômicas, se precauções de saúde, segurança dos consumidores e do meio ambiente exigirem, todas as providências em relação à comercialização e produção de nossos produtos serão adotadas.

Princípio 3 - Tarefa Administrativa

A segurança e saúde ocupacional, assim como a proteção ambiental são tarefas administrativas da Server Química. Nossa administração promove a consciência pessoal e a responsabilidade individual de cada um dos colaboradores com relação à segurança e saúde ocupacional e meio ambiente, estimulando-os a se tornarem conscientes dos aspectos e impactos ambientais e riscos de segurança potenciais.

Princípio 4 - Base de Nossas Atividades

O cumprimento das exigências legais, nossos princípios, diretrizes e obrigações internas formam a base de nossas atividades.

Princípio 5 - Risco Limitativo

No planejamento, construção e operação de nossas fábricas, o nosso objetivo é atingir o máximo grau de segurança. Se existe razão justificada para suspeitar de um risco para as pessoas ou para o meio ambiente, adotaremos imediatamente todas as ações necessárias em estreita colaboração com as autoridades.

Princípio 6 - Proteção à Saúde

Na elaboração do projeto dos locais de trabalho, levamos em consideração não apenas aspectos técnicos e econômicos, mas também o bem-estar físico, psicológico e social de nossos colaboradores.

Princípio 7 - Impacto Ambiental

Na fabricação de produtos e em nossos processos usamos recursos econômicos, técnicos e científicos para evitar danos ao meio ambiente. Nosso objetivo para proteger as fontes naturais é reduzir continuamente as emissões de efluentes gasosos, o descarte de efluentes líquidos e a geração de resíduos sólidos.

Princípio 8 - Responsabilidade pelo Produto

Para proteger o meio ambiente, nossos consumidores, clientes, vizinhos, fornecedores e colaboradores, trabalhamos continuamente para minimizar os riscos de produção e uso de nossos produtos.

Princípio 9 - Cooperação

Antes de utilizar os serviços de outra empresa, certificamo-nos de sua competência e confiabilidade. Oferecemos a ela ativamente nossos conhecimentos sobre a legislação para garantir a proteção das pessoas e do meio ambiente.

Princípio 10 - Diretriz de Informação

Nossa filosofia é manter diálogo aberto com consumidores, autoridades, médicos, clientes, fornecedores, vizinhos, colaboradores e a sociedade, de modo a ampliar a compreensão mútua e fortalecer a confiança em nossa postura responsável.

Albertino F da Silva
Diretor Geral
2006

Tipos de Conteúdo: